quarta-feira, 6 de maio de 2009

Como instalar fontes no Windows Xp e Vista

como instalar fontes

Este tutorial irá explicar como instalar fontes (letras) em sistemas operacionais Windows, mas vai partir do princípio que você já conhece algum site para baixar fontes e também já fez o download de sua fonte preferida. Após as fontes terem sido instaladas, você poderá escolher essas novas fontes no MSN, Microsoft Word ou em qualquer outro programa que manipule textos. Vamos começar.

Como instalar fontes no Windows XP

Supondo que você já tenha baixado sua fonte (formato TTF, OTF ou FON), clique em Iniciar > "Painel de Controle" > Fontes. Será aberto o menu de fontes instaladas no computador (figura A).

como instalar fontes
Figura A

Para adicionar uma fonte, clique em Arquivo e depois em "Instalar nova fonte..." (figura B).

como instalar fontes
Figura B

Outra janela será aberta (figura C). Navegue pelo menu de pastas até encontrar o diretório contendo a fonte que você pretende instalar, selecione a(s) fonte(s) na "Lista de fontes" e clique em OK.

como instalar fontes
Figura C

Pronto. A fonte foi instalada. Feche e abra novamente os programas que utilizam a nova fonte (só para garantir).


Como instalar fontes no Windows Vista

O método para instalar uma fonte no Windows Vista é super fácil. Clique com o botão direito do mouse sobre a sua fonte (formato TTF, OTF ou FON) e depois clique em Instalar (figura D). Fonte instalada com sucesso.

como instalar fontes
Figura D

Um método alternativo para você instalar fontes é usar menu de fontes instaladas, igual o método feito para Windows XP. Para isso, clique em Iniciar > "Painel de Controle" > "Aparência e Personalização" > Fontes. O restante é igual como se faz no Windows XP.

Obs.: Se o "Controle de Conta de Usuário" (UAC) estiver ativo no Windows Vista, então o sistema irá pedir permissão para instalar a fonte. Clique em Permitir para que a fonte seja instalada.


Como desinstalar fontes no Windows (XP e Vista)

Acesse o menu de fontes (encontrado no "Painel de Controle"), clique com o botão direito do mouse sobre a fonte que será excluída (desinstalada) e clique em Excluir (figura E). Pronto. A fonte foi apagada do computador.

como desinstalar fontes
Figura E

0 comentários:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

FAST MENU CS

FAST aviso



Os arquivos mensionados no FastCs, se encontra em outros endereços da própria internet, não hospedamos quaisquer tipos de materiais ou arquivos sob proteção de direitos autorais, só indicamos onde encontrá-lo.
Os arquivos baixados deveram ficar no máximo 24 horas no seu computador por motivo de testes e/ou de experimentos, depois deveram ser excluidos totalmente, para uma posteriore aquisição legal. Não podendo ficar armazenar em qualquer outro tipo de mídia ou portáteis.Somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor. FAST CS
fast cs © 2016 Suporte Blogger Templates