As armas no Counter-Strike são divididas em 5 categorias:
> Pistolas> Escopetas > Sub-Metralhadoras> Rifles> Metralhadoras
Imagens e Breve Descrição:
Pistolas:
Glock
Arma secundária dos terroristas. Não é muito boa em danos, mas tem mais balas e um modo chamado de BurstFire, que permite atirar três tiros de uma só vez em rajada.
Número de balas: 20
Calibre: 9mm Parabellum
Origem: Áutria
Preço (no jogo): $400
USP
É a arma com a qual os contra-terroristas começam. Tem um bom nível de dano e doze balas, o que é mais do que o suficiente para jogadores habilidosos.
Número de balas: 12
Calibre: .45 AC
Origem: Alemanha
Preço (no jogo): $500
Compact
Arma pouco popular entre os jogadores. Possui semelhanças com a USP, a qual possui uma bala a menos.
Número de balas: 13
Calibre: .357 SIG
Origem: Alemanha, Suíça
Preço (no jogo): $600
Night Hawk (Desert Eagle)
É a pistola mais forte do jogo: dois tiros certeiros são o suficiente para derrubar boa parte dos inimigos, mas possui um menor número de balas.
Número de balas: 7
Calibre: .50 Action Express
Origem: Israel
Preço (no jogo): $650
Five-Seven
É a pistola exclusiva dos contra-terroristas. Tem um peso bastante pequeno, perfura coletes e tem um projétil leve e um alto número de balas por pente, mas não é muito utilizada.
Número de balas: 20
Calibre: 5,7 x 28mm
Origem: Bélgica
Preço (no jogo): $750
Dual Elite (Beretta)
Apesar de serem duas pistolas tratadas como uma arma, ela é raramente usada pois tem pouco poder de fogo e um alto coice. É de uso exclusivo dos terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 9mm Parabellum
Origem: Itália
Preço (no jogo): $800
Escopetas:
Leone 12 Gauge Super
Recomendada apenas para mapas extremamente pequenos, a escopeta convencional requer recarregamento manual a cada tiro (semi-automática). Em curtas distâncias é extremamente letal, no entanto não permite operacionalidade de resposta de fogo quando se depara com dois a quatro terroristas simultaneamente.
Número de balas: 8
Calibre: 12 Gauge
Origem: Itália
Preço (no jogo): $1700
Leone YG1265 Auto Shotgun
Sem precisar recarregar a cada tiro, a escopeta automática pode faz er grandes estragos na mão de jogadores experientes. Seu poder de dano é menor do que a outra escopeta, mas não menos letal. Por seu caráter automático, apresenta oper acionalidade de resposta, podendo eliminar, com um pouco de sorte e destreza, de dois a três terroristas em seqüência, dado seu poder de fogo. Porém, requer, em média, dois disparos para a e liminação de cada oponente.
Número de balas: 7
Calibre: 12 Gauge
Origem: Itália
Preço (no jogo): $3000
Sub-metralhadoras:
Schmidt Machine Pistol (TMP)
Fraca, com alto nível de recuo, mas pode ser útil em lugares apertados, devido à sua rapidez. Exclusiva dos contra-terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 9mm Parabellum
Origem: Áustria
Preço (no jogo): $1250
Ingram Mac-10
Assim como a TMP (Schmidt) não tem grande utilidade em mapas grandes. Além disso, tem um alto coice e pouco poder. Costuma ser designada como a "Uzi Estadunidense" devido à sua semelhança com a israelita Uzi. Exclusiva dos terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: .45 ACP
Origem: EUA
Preço (no jogo): $1400
K-M Submachine Gun (MP5)
Esta arma é uma boa escolha para um armamento intermediário. Tem bom coice e pode servir tanto para curta e média distância.
Número de balas: 30
Calibre: 9mm Parabellum
Origem: Alemanha
Preço (no jogo): $1500
KM UMP 45
Uma arma lenta e com um grande coice. Útil apenas em média distância. Número de balas: 25
Calibre: .45 ACP
Origem: Alemanha
Preço (no jogo): $1700
ES C90 (P90)
Grande quantidade de balas, coice médio e dano médio; mas é útil apenas em curta distância.
Número de balas: 50
Calibre: .338 Lapua Magnum
Origem: Bélgica
Preço (no jogo): $2350
Rifles:
Clarion 5.56 (Famas)
Coices fortes e poucas balas. Pode ser usado se o jogador não tiver dinheiro suficiente para adquirir outro rifle e não quer uma SMG (um rifle pode acertar alvos através caixas e paredes finas). Tem um modo para atirar três tiros em rajada. Exclusiva para os contra-terroristas.
Número de balas: 25
Calibre: 5.56 NATO
Origem: França
Preço (no jogo): $2250
IDF Defender (Galil)
Menor coice que a Famas e mais balas. Uma boa pedida para qualquer distância, mas é menos letal que a Kalashnikov (AK-47). Exclusiva para os terroristas.
Número de balas: 35
Calibre: .308
Origem: Israel
Preço (no jogo): $2000
Schmidt Scout
Rifle com visão para longas distâncias apenas. Pode matar somente com um tiro (cabeça) ou dois (corpo). A grande vantagem dessa arma é a velocidade.
Número de balas: 3
Calibre: 7.62 NATO
Origem: Áustria
Preço (no jogo): $2750
Colt Maverick M4A1 Carbine (Colt M4A1)
A arma preferida de 9 em cada 10 jogadores, a M 4A1 tem ótimo dano com um coice fraco. É uma arma altamente dinâmica servindo para curta, média e longa distância. Pode ser acoplada a um silenciador. Exclusiva dos contra-terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 5.56 NATO
Origem: EUA
Preço (no jogo): $3100
CV 47 (AK-47)
Uma das armas mais famosas do mundo, tem um grande coice, mas que pode ser facilmente controlado com tiros pausados. Seu poder de dano é maior do que a M4A1. Exclusiva para terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 7.62 NATO
Origem: Rússia
Preço (no jogo): $2500
Bullpup (Steyr AUG)
Tem o maior coice do jogo, mas pode ser dominada com tiros pausados e técnica. Conta com um zoom de 2x para maior precisão. O poder de ataque é estrondoso. É o melhor armamento, para curtas, médias e longas distâncias. Recomenda-se pe quenos disparos, para maior precisão, mas em situação de encontros com três ou mais terroristas atacando em col una, seu descarregamento, em disparo contínuo. Exclusivo dos contra-terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 5.56 NATO
Origem: Áustria
Preço (no jogo): $3500
Krieg 552 (Sig 552)
Tem zoom de 2x, mas com coice menor. Seu poder de fogo é baixo mas é bastante eficaz em médias e longas distâncias. Com um total de vinte cartuchos, são necessários dois a quatro cartuchos para a eliminação de cada oponente. Exclusiva dos terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 5.56 NATO
Origem: Suíça
Preço (no jogo): $3500
Magnum Sniper Rifle (AWP)
Seu alto poder de dano lhe confere o título de arma mais forte do jogo. Mata com um tiro, mas pode, raramente, falhar (quando se acerta pernas e braços, necessitando assim de mais de um tiro). É uma rifle de franco-atirador com alto coice, alto preço e alto peso o que faz com que o jogador ande mais lentamente ao segurar esta arma. Com zoom de 3x, pode acertar alvos a longa distância.
Número de balas: 10
Calibre: .338 Lapus Magnum
Origem: Reino Unido
Preço (no jogo): $4750
Krieg 550 Commando (Sig 550)
Pouco coice e alto poder de fogo. Este rifle automático é uma bela alternativa para a AWP. Ótimo armamento para médias e longas distâncias (preferencialmente). Necessita de três a cinco disparos para abater um oponente, exceto se for no crânio, onde apenas um único projétil é suficiente. Armamento totalmente desaconselhável para curtas distâncias. Tem zoom de 2x e é exclusiva para os contra-terroristas.
Número de balas: 30
Calibre: 5.56 NATO
Origem: Suíça
Preço (no jogo): $4200
D3/AU-1
É parecida com a Krieg 550; mas tem menos balas, porém é mais potente e é mais cara. Exclusiva dos terroristas.
Número de balas: 20
Calibre: 7.62 NATO
Origem: Alemanha
Preço (no jogo): $5000
Metralhadoras:
M249
Raramente usada, a única metralhadora do jogo tem o mais alto número de projéteis (100), dispensando recarregamento por quase três rodadas. Causa um bom nível de estrago; seus projéteis perfuram obstáculos, mas com um incrível recuo (coice). Tem um preço bastante alto. Seu poder de fogo é perfurante e pode ser utilizada para grandes quantidades de terroristas, de seis a doze por exemplo. Ao encontrar com todos por um corredor, é só descarregar.
Número de balas: 100
Calibre: 5.56 Parabellum
Origem: Bélgica
Preço (no jogo): $5750
Utilitários
Separado das armas, os utilitários incluem as granadas, coletes e outros objetos que podem ser usados como equipamentos em certos tipos de mapas.
Colete
Um colete à prova de balas, que pode fazer alguma diferença para pistolas, sub-metralhadoras e granadas.
Preço (no jogo) $650
Colete + capacete
Além do colete citado acima, ofereçe um capacete que pode diminuir o efeito dos mortais tiros na cabeça.
Preço (no jogo) $1000
Granada de cegamento
Esta granada deixa quem estiver perto dela temporariamente cego (incluindo seu time) ao explodir. Pode-se carregar duas unidades a cada momentos.
Preço (no jogo) $200
Granada de forte explosão
Uma granada convencional que, ao explodir, causa dano nos inimigos ou amigos. Seu efeito pode ser reduzido com o uso de coletes. No Counter-Strike: Source, quando uma granada explode perto do jogador, ele perde a audição por alguns segundo.
Preço (no jogo) $300
Granada de fumaça
Esta granada de fumaça pode cobrir locais usados por franco-atiradores, ou em corredores apertados. Se atirada corretamente no local desejado, pode fazer com que a tela do jogador que passar perto dela fique interiramente cinza, ficando totalmente bloqueada.
Preço (no jogo) $300
Kit de desarmamento
Exclusivo para os contra-terroristas, este kit acelera o processo de desativação de uma bomba ativada.
Preço (no jogo) $200
Visão noturna
Item com rara utilidade, serve para aumentar a visibilidade em locais escuros, que existem em muitos poucos mapas.
Preço (no jogo) $1250
Escudo tático
Inexistente na versão Source, o escudo tático fornece uma proteção extra ao jogador, mas permite que ele utilize apenas uma pistola. O escudo pode ser fechado a qualquer momento. É mal visto pela maioria dos jogadores e é exclusivo dos contra-terroristas.
Preço (no jogo) $2250
Conheça mais sobre os personagens do CS - Clique aqui.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
0 comentários: