sábado, 9 de janeiro de 2010

Aprenda a Linguagem dos Surdos e Mudos

Uma sociedade tem maior ou menor grau de civilidade dependendo da atenção dispensada aos mais fracos, deficientes e necessitados. Em nosso meio, a pessoa com deficiência ainda incomoda, provocando sentimentos contraditórios, como repulsa e compaixão.

Vale lembrar que deficiência não é sinônimo de incapacidade. Hoje, as pessoas com deficiência auditiva somam oito milhões em nosso país. Um número significativo, mas não alarmante. A grande preocupação é a maneira como são vistos. Faltam oportunidades de trabalho, de respeito e de políticas públicas que valorizem a dignidade dos surdos. Em nosso meio, encontramos dois tipos de surdos: aqueles que são deficientes por questões genéticas – ou acidentais – e aqueles que o são por conveniência. Esses ouvem os sons, gritos, e barulhos das exigências comerciais, das academias e da competitividade. Mas, infelizmente, não são ouvintes daqueles que, no silêncio, buscam a oportunidade de serem agentes transformadores da sociedade.

0 comentários:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

FAST MENU CS

FAST aviso



Os arquivos mensionados no FastCs, se encontra em outros endereços da própria internet, não hospedamos quaisquer tipos de materiais ou arquivos sob proteção de direitos autorais, só indicamos onde encontrá-lo.
Os arquivos baixados deveram ficar no máximo 24 horas no seu computador por motivo de testes e/ou de experimentos, depois deveram ser excluidos totalmente, para uma posteriore aquisição legal. Não podendo ficar armazenar em qualquer outro tipo de mídia ou portáteis.Somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor. FAST CS
fast cs © 2016 Suporte Blogger Templates