sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como a chuva se forma


A chuva é feita por água e muita h2O. Sério?! Brincadeiras a parte, esta foi uma dúvida igualmente difícil de responder quanto é a cura para o cancêr. Mas graças a nossa massa cinzenta na cabeça e um pouco de observação e lógico nossos brilhantes antepassados, com imensa interpretação do meio ambiente, resolveram a questão.

A chuva é formada da seguinte maneira: Primeiro as minúsculas partículas como sal, fumaçã e poeira se juntam com a evaporação da água, que se condensão e formam as nuvens. Se não fosse por essas impurezas, a formação da nuvens necessitaria de uma umidade muito grande.

” E quando a chuva é formada nisso daí ? ”

Quando o ar atinge a máxime quantidade de vapor d’água que é capaz de conter, quer dizer que ele chegou ao ponto de saturação. Após saturado, qualquer resfriamento do vapor d’água produzirá a condensação ou sublimação dele, e aí se forma as gotículas de água e cristais de gelo. Agora o pulo do gato para entender a questão.

Quando estas gotículas e cristais de gelo crescem até um tamanho em que não podem mais ficar suspensas no ar, elas sofrem a ação da gravidade ( e da lógica também) e naturalmente caiem nas nossas cabeças e casas. Isso é a precipitação, e assim a chuva é formada.

Fácil entender esse nosso planeta. Pelo menos as coisas “simples”.

0 comentários:

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

FAST MENU CS

FAST aviso



Os arquivos mensionados no FastCs, se encontra em outros endereços da própria internet, não hospedamos quaisquer tipos de materiais ou arquivos sob proteção de direitos autorais, só indicamos onde encontrá-lo.
Os arquivos baixados deveram ficar no máximo 24 horas no seu computador por motivo de testes e/ou de experimentos, depois deveram ser excluidos totalmente, para uma posteriore aquisição legal. Não podendo ficar armazenar em qualquer outro tipo de mídia ou portáteis.Somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor. FAST CS
fast cs © 2016 Suporte Blogger Templates